O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) afirmou, durante a inauguração Centro de Treinamento e Reabilitação Funcional do Tocantins Moisés Nogueira Avelino, nesta quinta-feira, 15, que a retirada do gabinete do vice-governador Laurez Moreira do Palácio Araguaia não configura despejo e foi motivada pela falta de uso do espaço desde o retorno dele ao comando do governo. Segundo Wanderlei, o ambiente estava “mal utilizado” e foi reaproveitado pela administração estadual.

“Ele não foi despejado. Ele foi para um outro ambiente. Ele estava sem utilizar o gabinete desde que eu voltei para o governo. Nós achamos que aquele espaço estava mal utilizado”, afirmou o governador.

De acordo com Wanderlei, o gabinete do vice-governador foi transferido para um prédio que já integra a estrutura do governo estadual, localizado nas proximidades do Parque dos Povos Indígenas, onde funcionam outras secretarias. O governador destacou que o local já estava pago e mobiliado.

“Ele foi para um ambiente que é parte do nosso governo, que já estava pago, mobiliado, para que ele fizesse um trabalho mais à vontade, já que ele não estava se sentindo confortável no Palácio”, disse.

O governador também disse que não há necessidade de o vice-governador manter gabinete dentro da sede do Executivo estadual e afirmou que a mudança não compromete as atribuições do cargo.

“Isso não tem nenhum problema. O vice-governador não tem que dizer que tem que estar dentro do Palácio. O vice-governador pode estar em outro ambiente. Se ele for convocado para trabalhar no Palácio ou no governo, ele tem o gabinete do governador para ir”, declarou.

A fala ocorre após Laurez Moreira afirmar, em nota, que foi surpreendido com a retirada de seu gabinete do Palácio Araguaia.