Amor e ódio: Amastha volta a criticar gestão de Cinthia após “suposta” reconciliação entre os gestores; veja vídeo
28 março 2024 às 11h47
COMPARTILHAR
O ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), voltou a criticar a gestão da atual prefeita e sua ex-vice-prefeita, Cinthia Ribeiro (PSDB), durante evento de filiação do PSB nesta terça-feira, 26. Em vídeo que circula pelas redes sociais, Amastha considera ter sido um erro a mudança no funcionamento das creches de tempo integral para meio período. A ação de gestão da prefeita foi muito criticada por pais e mães que precisam passar o dia inteiro fora para trabalhar. A motivação, segundo a Prefeitura, à época, teria sido a possibilidade de abertura de mais vagas.
“Infelizmente a atual gestão conseguiu resolver os problemas das creches. Cortou o tempo integral nas creches, por meio período. Dessa maneira, duplicou o número de vagas. Bacana, não é? Pergunte para uma mãe o que vale uma creche de meio período, o que resolve. Quem é que trabalha meio período?”, disse em tom sarcástico o ex-gestor no vídeo, reafirmando que em sua gestão inúmeras escolas e creches haviam sido abertas. Veja vídeo:
Muito válido o questionamento do ex-prefeito, se não fosse o fato de que alguns dias antes havia levantado “bandeira branca” e demonstrado ser entusiasta da reconciliação com Cinthia. Ele acenou e demonstrou buscar apoio da gestora, tendo dito que o afastamento não tinha sido uma boa escolha para ambos. Em encontro recente na Câmara Municipal de Palmas, inclusive, durante uma sessão solene de homenagem ao Dia da Mulher, trocaram abraços. O ex-prefeito teria desistido de “costurar” o apoio da gestora ou o seus ímpetos e rompantes lhe impedem de ficar calado? São por essas e por outras tantas que muitos eleitores o classificam como “falastrão”.