Um grave acidente registrado na tarde deste sábado, 4, na BR-010, na região sul de Palmas, resultou na morte de Weldisley Alves dos Santos, de 27 anos. A colisão envolveu uma motocicleta, um veículo de passeio, um caminhão e uma picape, próximo ao km 458, na altura de Taquaralto.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista teria colidido com a traseira de um carro. O impacto lançou a vítima para o canteiro central da rodovia. No momento do acidente, chovia, e o capacete de Weldisley se desprendeu, agravando as consequências da colisão. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A sequência do acidente também envolveu um caminhão, que arrastou a moto e, em seguida, atingiu a traseira de uma picape. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas confirmou o óbito do jovem.

A PRF informou que a pista precisou ser parcialmente interditada para a realização dos trabalhos de perícia, que esteve no local para coletar informações e elaborar um laudo técnico que ajudará a esclarecer a dinâmica do acidente. O corpo de Weldisley foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Palmas.

O caso foi inicialmente registrado na 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Palmas, e encaminhado para a Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCT), responsável por conduzir as investigações.