Adolescente de 17 anos morre após ser baleada durante discussão em distribuidora na região sul de Palmas
29 janeiro 2026 às 09h28

COMPARTILHAR
Uma adolescente de 17 anos morreu após ser baleada em uma distribuidora localizada no setor Jardim Aureny IV, na região sul de Palmas. O caso foi registrado na madrugada desta quarta-feira, 28, e está sob investigação da Polícia Civil.
De acordo com informações da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), a equipe foi acionada para atender uma ocorrência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, onde a jovem havia dado entrada com ferimento causado por disparo de arma de fogo. No local, uma testemunha relatou que a vítima estava em um estabelecimento comercial quando um casal se aproximou e se sentou em uma mesa próxima. Após um breve desentendimento, a mulher suspeita teria sacado uma arma e efetuado o disparo.
A adolescente foi socorrida por terceiros e encaminhada à unidade de saúde em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informou que a 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas (DHPP) é responsável pela apuração do caso. Equipes da especializada estiveram nos locais relacionados à ocorrência e na unidade hospitalar para colher depoimentos e iniciar os trabalhos investigativos.
A Polícia Científica realizou a perícia tanto no local do crime quanto na unidade de saúde, e o corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Segundo a SSP, diligências seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias, a autoria e a motivação do homicídio, a PM também informou que continua auxiliando a Polícia Civil na tentativa de localizar e prender os suspeitos.
