Após desabamento de teto, Seduc transfere aulas do Colégio João XXIII para prédio da Unirg em Colinas

24 agosto 2025 às 09h54

COMPARTILHAR
Depois do desabamento do teto que feriu 24 estudantes e dois servidores no Colégio Militar João XXIII, em Colinas, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou a transferência das aulas para o prédio da Universidade de Gurupi (Unirg), que foi cedido ao Estado até o fim deste ano letivo.
A escola, que atende mais de 900 alunos, foi interditada após o acidente. Os feridos tiveram apenas escoriações e receberam alta no mesmo dia, mas a preocupação maior é com os danos emocionais. Por isso, psicólogos e assistentes sociais estão de plantão na cidade para atender estudantes, familiares e servidores.
O secretário da Educação, Fábio Vaz, está no município desde sexta-feira, 22, acompanhando as famílias e vistoriando os espaços alternativos. Ele afirma que a prioridade é garantir segurança e continuidade do calendário escolar.
Enquanto isso, a reforma do prédio do João XXIII será acelerada. O colégio já passava por melhorias em banheiros, quadra e rede elétrica, mas o telhado, que cedeu, estava previsto para ser trocado de forma gradual. Com o acidente, a intervenção será total e emergencial.
O Governo do Estado reforçou que as aulas só retornarão ao prédio original depois que laudos técnicos do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atestarem condições plenas de segurança.