Após imbróglio, vereadores do PDT são eleitos para mesa diretora da Câmara de Pedro Afonso
09 janeiro 2024 às 10h37
COMPARTILHAR
A Câmara Municipal de Pedro Afonso, na região centro-norte do Estado, elegeu nova diretoria na noite desta segunda-feira, 8: Lili Benício é a presidente, Breno Alves o vice, Gislayson Lacerda o 1º secretário, Jader Mariano o 2º secretário, e Mirleysson Soares assume como tesoureiro até o término do mandato. Todos os vereadores são do PDT e haviam constatado irregularidades na eleição da mesa diretora anterior.
Destaca-se que Mirleysson Soares é o vereador que, inclusive, recentemente, havia perdido o cargo por uma decisão judicial, por ter sido visto no ano passado em um carro oficial da Câmara em um motel de Palmas. A decisão foi suspensa e ele retornou ao cargo no mês passado.
A nova eleição da mesa diretora ocorreu em sessão extraordinária. A convocação foi assinada pelo o ex-presidente do Legislativo, vereador João Carlos da Silva Alves, João do Povo (Cidadania) na condição de presidente, conferido e determinado pela juíza titular da Vara Cível, Luciana Costa Aglantzakis, que determinou o novo pleito.
O novo pleito atende a determinação da Justiça que decidiu suspender o resultado da eleição realizada no dia 12 de dezembro e que apresentou irregularidades, apontadas pelos vereadores do PDT que apontaram duas irregularidades: chapa incompleta e ausência de convocação na forma legal, agora eleitos membros da mesa diretora.