As equipes do Corpo de Bombeiros e mergulhadores reiniciaram, na manhã deste domingo, 12, as buscas pelos pescadores que caíram no Rio Tocantins depois de serem atingidos por um raio. Murilo Vinhal e Idael Farias estavam em uma embarcação quando receberam a descarga elétrica. Outro homem que também estava no barco ficou ferido, mas conseguiu nadar até a margem para pedir ajuda.

Além da atuação dos bombeiros, um grupo de amigos das vítimas se deslocou até o local neste domingo para auxiliar nas buscas utilizando jet skis. Conforme apurado pela TV Anhanguera, a operação deve contar com reforço do Corpo de Bombeiros de Imperatriz (MA) e de quatro militares da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), de Palmas.

O incidente ocorreu na tarde de sábado, 11, por volta das 14h, nas proximidades de Filadélfia, quando a equipe do 2º Batalhão de Araguaína foi acionada.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem que sobreviveu sofreu queimaduras, mas conseguiu alcançar a margem do rio e ancorar o barco. Ainda no sábado, ele relatou aos militares que os outros dois pescadores haviam caído na água.

Durante as buscas, os mergulhadores chegaram a uma profundidade de até 10 metros, porém, devido à baixa visibilidade, não localizaram os desaparecidos. Os trabalhos foram realizados em conjunto com o Corpo de Bombeiros do Maranhão, da cidade de Carolina.

Leia mais:

Duas pessoas morrem e uma fica ferida após raio atingir barco no Rio Tocantins