Câmara convoca nova eleição para Mesa Diretora por determinação da Justiça

04 janeiro 2024 às 13h54

COMPARTILHAR
A Câmara de Vereadores de Pedro Afonso convoca sessão extraordinária a ser realizada na segunda-feira, 8, para eleição da nova Mesa Diretora da Casa, para o exercício de 2024. A convocação é assinada pelo o ex-presidente do Legislativo, vereador João Carlos da Silva Alves, João do Povo (Cidadania) na condição de presidente, conferido e determinado pela juíza titular da Vara Cível, Luciana Costa Aglantzakis, que determinou o novo pleito. A sessão terá lugar no plenário da Câmara a partir das 19h.
O novo pleito atende a determinação da Justiça que decidiu suspender o resultado da eleição realizada no dia 12 de dezembro e que apresentou irregularidades, apontadas pelos vereadores – Mirleyson Soares Dias (PDT), Gislayson Lacerda (PDT), Jader Mariano (PDT), Lili Pereira Benício dos Santos (PDT) e Breno Alves (PDT) – que apontaram duas irregularidades, chapa incompleta e ausência de convocação na forma legal.
A oposição saiu fortalecida após derrubar na justiça a eleição do dia 12 de dezembro, mas ainda não apresentou nomes para o novo pleito. O vereador Markim Catabriga saiu enfraquecido, após a anulação do pleito, mas ainda é um nome (UB) a ser considerado no processo. Uma chapa de consenso seria o mais recomendável para se evitar novas contendas em um ano de eleição que já tende provocar divisões, não necessariamente o que deve acontecer.
Os vereadores têm até segunda-feira, 8 para articular chapa para concorrer ao novo pleito. Nenhum candidato se apresentou até o momento.