Wanderlei Barbosa pode encaminhar PEC do Teto Único à Assembleia ainda neste ano, diz sindicato
09 dezembro 2025 às 14h16

COMPARTILHAR
Com o retorno do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) ao comando do Executivo estadual, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Tocantins (Sindepol-TO) informou que seguirá cobrando o envio da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Teto Único e mantendo as articulações já estabelecidas junto às demais entidades representativas. Segundo o sindicato, o diálogo com deputados estaduais e com a presidência da Assembleia Legislativa permanece aberto, em continuidade ao que já vinha sendo conduzido anteriormente.
A entidade reitera que “todos os estudos técnicos encontram-se finalizados, com plena legalidade e viabilidade orçamentária” e afirma que os parlamentares estão cientes do tema. Ainda de acordo com o posicionamento, o governador “já sinalizou de forma favorável ao envio da PEC à Assembleia”, ponto que segue acompanhado pelas representações de classe.
A expectativa das entidades é que a proposta seja encaminhada e apreciada ainda no ano legislativo de 2025, considerando a maturidade dos estudos apresentados e o compromisso mencionado pelos interlocutores envolvidos nas tratativas.
