A Fundação Cultural de Palmas (FCP) instituiu, por meio da Portaria nº 036/2025, publicada nesta terça-feira, 27, a Comissão Organizadora do 33º Arraiá da Capita, Edição 2025. O evento está previsto para ocorrer entre os dias 25 e 29 de junho, conforme expectativa de fontes ouvidas pelo Jornal Opção Tocantins.

A comissão será responsável por coordenar, orientar e supervisionar as atividades previstas no regulamento e no edital do evento, ainda não publicado. As quadrilhas juninas aguardam a divulgação oficial do documento para saber detalhes sobre processo de seleção, valores de apoio financeiro e definição dos locais da competição.

Em edições anteriores, o edital foi divulgado com mais de um mês de antecedência. Em 2024, o Arraiá da Capital aconteceu entre 18 e 24 de junho, e o edital com informações sobre inscrições, premiações e apoio foi publicado no Diário Oficial em 6 de maio. Já em 2023, o edital foi lançado em 3 de maio, com o evento sendo realizado entre 20 e 26 de junho.

Composição da comissão

Foram designados representantes da Fundação Cultural e de outras entidades ligadas à cultura e à gestão pública:

  • Fundação Cultural de Palmas: Ivamberto da Silva de Lemos, Ito Adolfo Meurer, Ana Paula da Silva Moura, Marcos Vinícius Rocha Silva, Erdilez Paiva Reis, Lana Edla Costa Barbosa, José Antônio Borges Esteves e Adão Eustáquio Barbosa;
  • Procuradoria Geral do Município (convidada): Ana Catarina Iumatti Queiroz;
  • Conselho Municipal de Cultura (convidada): Thamise Bezerra Silva;
  • Federação das Quadrilhas Juninas do Tocantins (convidada): Auriléia Bezerra dos Santos.

A Portaria prevê também a criação de uma Comissão Avaliadora das Competições de Espetáculos Juninos, composta por nove membros com experiência reconhecida, que serão selecionados por meio de edital de fomento cultural.

Leia mais: