Dois homens morrem após motocicleta atingir poste durante fuga de abordagem policial em Araguaína
24 junho 2026 às 14h52

COMPARTILHAR
Dois homens morreram na noite desta terça-feira, 23, após uma motocicleta colidir contra um poste de iluminação pública durante uma fuga de abordagem policial na Avenida Cônego João Lima, em Araguaína. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento na região quando avistou uma motocicleta sendo conduzida de forma perigosa na via. Os policiais deram ordem de parada, que não foi obedecida pelo condutor, iniciando-se um acompanhamento tático.
Ainda conforme a ocorrência, durante a fuga, a motocicleta subiu em uma calçada, momento em que o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste de iluminação pública. O piloto, identificado como Ricardo Pinheiro Espíndola, de 28 anos, e o passageiro, Diego Reis Silva, de 20 anos, morreram no local em decorrência da gravidade do impacto.
Segundo consta no BO, um dos ocupantes utilizava tornozeleira eletrônica.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou os óbitos.
Os corpos foram recolhidos pelo Núcleo de Medicina Legal de Araguaína e serão submetidos a exames necroscópicos. Após a conclusão dos procedimentos, serão liberados para os familiares.
