Dupla é condenada a mais de 50 anos de prisão por homicídio na região sul de Palmas

22 março 2025 às 13h54

COMPARTILHAR
Os dois homens acusados pela morte de Charles da Silva, de 40 anos, foram condenados pelo Tribunal do Júri de Palmas. O crime aconteceu em janeiro de 2023, no setor Aureny III, onde o corpo da vítima foi encontrado com uma faca cravada no peito e marcas de tiros.
Ederval Ferreira dos Santos Morais, de 31 anos, e Mike Cosmo da Silva, de 32, receberam penas que, somadas, ultrapassam 50 anos de prisão. Ederval foi condenado a 28 anos e 10 meses de reclusão, enquanto Mike cumprirá 26 anos, 2 meses e 22 dias de prisão.
Investigações
Segundo as investigações, apesar de serem amigos, os três envolvidos pertenciam a facções criminosas rivais. Charles teria sido acusado de “trair” os réus ao alertar um integrante do grupo rival sobre um plano de execução.
O julgamento ocorreu na quinta-feira (20), e a sentença, assinada pelo juiz Cledson José Dias Nunes, foi publicada na madrugada desta sexta-feira (21). A defesa dos condenados não foi encontrada para comentar a decisão, e a sentença ainda cabe recurso.
Durante a investigação, a Polícia Civil apurou que o crime aconteceu durante uma festa na casa da vítima. Três pessoas participaram da ação, atirando em Charles e o esfaqueando antes de fugir em um veículo que depois foi abandonado. Dois dos envolvidos foram presos na Operação Falso Amigo, realizada em agosto de 2023.
O Tribunal de Justiça informou que três pessoas foram denunciadas pelo homicídio qualificado, mas apenas Ederval e Mike foram levados a júri popular. O terceiro acusado teve o processo arquivado por falta de provas. Ambos os condenados deverão cumprir a pena inicialmente em regime fechado e não poderão recorrer da sentença em liberdade.