Eduardo define estrutura administrativa e nomeia gestores para cargos estratégicos no Executivo Municipal
08 janeiro 2025 às 11h50
COMPARTILHAR
O Diário Oficial de Palmas, edição nº 3.627, trouxe, nesta terça-feira, 7, a republicação do Decreto 2.636, de 6 de janeiro, com ajustes na estrutura administrativa direta da Prefeitura, incluindo as tabelas de cargos de provimento em comissão e funções gratificadas. Além disso, foram detalhadas nomeações importantes que compõem a nova equipe da gestão municipal. Foram nomeados os cargos para o chamado segundo escalão da administração municipal. Secretários e demais cargos do primeiro escalão foram divulgados ainda durante a cerimônia de posse.
Entre os destaques, Isac Braz da Cunha, ex-presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), foi nomeado presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA). Ao seu lado, Wender Fernandes Martins assumirá o cargo de Secretário Executivo da fundação. Rivaldo Ruela da Silva foi designado Secretário Executivo da Fundação Municipal de Juventude.
O decreto também dispõe sobre a estrutura organizacional de outras pastas como Comunicação, Saúde, Educação, Administração e Modernização, e Finanças, detalhando as funções e responsabilidades de cada setor, além das remunerações que variam de R$2.500 a R$13.000. Também foi publicada a estrutura organizacional da administração direta do Munícipio de Palmas, no âmbito do Poder Executivo, seguida das tabelas de cargos de provimento em comissão e funções gratificadas, com nomenclaturas, simbologias e quantitativos de todas as secretarias de governo.
As maiores estruturas incluem as secretarias de Saúde, Educação e Ação Social, enquanto pastas como a Representação em Brasília e Articulação Comunitária possuem composições menores.