Um homem de 27 anos foi preso nesta segunda-feira, 19, sob suspeita de tráfico de drogas em sua própria residência. A ação foi realizada pela equipe da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, após aproximadamente uma semana de investigações. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Durante a busca na casa do suspeito, os policiais encontraram porções de cocaína armazenadas em um frasco branco, além de quantidades da mesma droga em um saco ziplock e um tablete pequeno de maconha.

Segundo a SSP, a investigação revelou que o movimento constante de pessoas na residência indicava atividade relacionada ao tráfico de drogas. Além das substâncias ilícitas, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 com silenciador, dois carregadores e um cano sobressalente, que também funcionava como um tipo de silenciador. Uma máquina de passar cartão, suspeita de ser utilizada nas transações das drogas, também foi encontrada.

A SSP informou que o suspeito, que já possui histórico criminal por tráfico de drogas no Maranhão e cumpriu aproximadamente sete anos de pena no presídio de Pedrinhas, em São Luís, estava em liberdade condicional. Ele foi conduzido à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanece à disposição da Justiça.