Na noite desta terça-feira, 13, a Polícia Militar encontrou o proprietário do salão de beleza Wanderson Pereira de Menezes, de 34 anos, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional. A vítima havia desaparecido da cidade de Porto, na segunda-feira, 12. Segundo a Polícia Militar, dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos, na TO-255 e confessaram ter matado Wanderson, na intenção de vender o carro da vítima. O crime é investigado como latrocínio. 

O 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi alertado pela Polícia Rodoviária Federal e por unidades do 6º e 8º BPMs sobre a localização do veículo da vítima, um Hyundai Creta branco, avistado na região de Paraíso do Tocantins. Após uma perseguição, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram em uma motocicleta em direção a Porto Nacional.

Por volta das 23h, os adolescentes foram interceptados pelas equipes do 5º BPM e, durante a abordagem, confessaram o homicídio e apontaram a participação de outros envolvidos. Eles também indicaram a localização do corpo da vítima, que estava escondido na região de Luzimangues.

Familiares e amigos da vítima afirmaram nas redes sociais que Wanderson também pode ter sofrido crime de homofobia. Ele teria sido encontrado, com mãos e pernas amarradas, com marcas de tiros e facadas, além de ter tido partes íntimas decepadas.

O carro foi identificado como pertencente à vítima e no interior do veículo foi encontrado um galão de gasolina. A Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos de perícia no local.

Os menores e a motocicleta foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Porto Nacional, onde foram apresentados com a presença de seus responsáveis. A perícia e o Instituto Médico Legal de Palmas realizaram os procedimentos necessários, e o veículo foi encaminhado à 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC).