Ex-secretário da comunicação, Márcio Rocha diz que não saiu por má gestão ou incompetência, e que espera voltar

04 setembro 2025 às 07h34

COMPARTILHAR
O ex-secretário de Comunicação do Governo do Tocantins, Márcio Rocha, comunicou que deixou o cargo por determinação do governador em exercício, Laurez Moreira (PSD). A decisão ocorreu no mesmo dia em que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento do governador Wanderlei Barbosa e da então primeira-dama Karynne Sotero Campos e ex-secretária de Participações Sociais, pelo período de seis meses, após a Polícia Federal deflagrar a segunda fase da “Operação Fames-19”.
O ex-secretário também falou que espera voltar junto com o governador, que, segundo ele, deve conseguir no STJ a reversão do seu afastamento.
Rocha afirmou que a saída não teve como motivo incompetência, má gestão ou mau desempenho, mas apenas a vontade de “promover a mudança”. Ele disse ainda que deixa a secretaria “com o sentimento de dever cumprido, de uma gestão com entrega em todas as áreas e por isso mesmo com mais de 80% de aprovação”.
O ex-secretário relatou que, ao longo de mais de três anos e três meses à frente da pasta, a equipe conseguiu implementar políticas de valorização da comunicação. Segundo ele, houve “previsibilidade de veiculação e pagamento com uma celeridade nunca antes realizada, além de liberdade editorial e de expressão, graças à visão sensível e estratégica do Governador Wanderlei Barbosa”.
Rocha destacou que espera a continuidade das medidas implantadas. “Espero honestamente que as políticas implementadas sejam mantidas, pois nunca faltaram recursos, mas prioridades”, disse
O ex-secretário também manifestou gratidão ao governador afastado. “Deixo aqui minha gratidão incondicional ao Governador Wanderlei Barbosa.”