Na madrugada desta segunda-feira, 18, uma explosão seguida de incêndio em um galpão da empresa Fazendão, localizada na BR-153, zona rural de Cariri do Tocantins, deixou dois funcionários mortos e um ferido.  Wanderson Koloonan Ferreira do Carmo Karajá, de 26 anos, foi encontrado sem vida sob os escombros do galpão. Já Romilson Santos Milhomem, de 27 anos, foi socorrido com vida e levado ao Hospital Regional de Gurupi, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.  

A terceira vítima, Vinícius (sobrenome não divulgado), foi resgatada com múltiplas lesões e encaminhada ao Hospital Regional de Gurupi. Segundo as informações mais recentes, ele permanece internado, mas o estado de saúde ainda não foi detalhado.  

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 1h20, após relatos de uma forte explosão. No local, parte da estrutura do galpão já havia colapsado, e indícios apontavam para uma explosão que teria iniciado o sinistro. 

Além do resgate, os bombeiros combateram um princípio de incêndio iniciado em um maquinário que acumulava resíduos de soja. A perícia técnica realizou os levantamentos no local para apurar as causas do acidente. A ocorrência foi registrada na 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Gurupi e, posteriormente, encaminhada à 85ª Delegacia de Polícia de Cariri do Tocantins, responsável pela investigação.  

Os corpos de Wanderson e Romilson foram levados ao Núcleo de Medicina Legal de Gurupi para exames necroscópicos e devem ser liberados para os familiares ainda nesta segunda-feira.  

Após o término dos trabalhos de resgate e combate ao incêndio, a área foi isolada pela equipe de segurança da empresa para que sejam realizadas as medidas cabíveis. A causa da explosão ainda não foi esclarecida.