Leonel Almeida Rodrigues, 35 anos, filho do ex-prefeito de Lagoa da Confusão Mauro Gaúcho e da ex-vereadora Norah Carmem, foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira, 20, durante a invasão de uma fazenda na zona rural do município.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), um grupo de criminosos encapuzados invadiu a propriedade onde Leonel estava acompanhado de outras pessoas. Durante a ação, a vítima teria proferido xingamentos contra os suspeitos, momento em que um dos invasores disparou contra ele. Leonel morreu no local, e seu corpo foi encaminhado ao Núcleo de Medicina Legal de Paraíso para exames necroscópicos.

Após o crime, os criminosos fugiram levando dois veículos e dois reféns. Durante a fuga, um dos carros apresentou problemas mecânicos e foi abandonado, enquanto o outro foi incendiado, momento em que os reféns conseguiram escapar.

A 58ª Delegacia de Polícia de Lagoa da Confusão investiga o caso e equipes policiais realizam diligências para identificar os autores do crime. Autoridades municipais lamentaram o ocorrido e prestaram solidariedade à família da vítima.

Confira a nota da SSP-TO:

Nota à Imprensa

Assunto:  Homicídio Lagoa da Confusão    

Data: 21/02/25

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) informa que Leonel Almeida foi morto na noite desta quinta-feira, 20, na zona rural do município de Lagoa da Confusão, após ser alvejado por disparos de arma de fogo.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, um grupo de homens encapuzados invadiu a fazenda onde Leonel e outros indivíduos estavam. Durante a ação criminosa, Leonel teria proferido xingamentos contra os suspeitos, momento em que um dos suspeitos efetuou disparos de arma de fogo contra ele.

Os criminosos fugiram do local levando dois automóveis e dois reféns. No decorrer da fuga, um dos veículos apresentou problemas e foi abandonado, enquanto o outro foi incendiado. As vítimas que haviam sido feitas reféns fugiram enquanto os suspeitos incendiaram o veículo. Após a ação, os suspeitos fugiram do local.

Leonel Almeida foi a óbito no local e seu corpo foi encaminhado para o Núcleo de Medicina Legal de Paraíso, onde está aguardando os familiares para dar prosseguimento aos exames necroscópicos e posterior liberação. 

As equipes policiais estão em diligências para identificar os autores e todas as circunstâncias do crime. A ocorrência foi registrada na 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso e o caso será investigado pela 58º Delegacia de Polícia de Lagoa da Confusão. 

Secretaria da Segurança Pública do Tocantins