O Governo do Tocantins estabeleceu ponto facultativo para os dias 19 e 20 de junho, quinta e sexta-feira desta semana, em razão da celebração de Corpus Christi. A decisão será oficializada por meio de decreto a ser publicado na edição desta terça-feira (17) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Com a medida, o expediente nos órgãos e repartições públicas estaduais será suspenso nesses dois dias, retornando ao funcionamento regular na segunda-feira, 23 de junho. Os serviços considerados essenciais – como atendimento na área da saúde, segurança pública, fiscalização e outras atividades que não podem ser interrompidas – permanecerão em operação normal, conforme o planejamento de cada setor.

Segundo o governo, a tradição de conceder ponto facultativo em Corpus Christi é adotada em diversos estados e municípios do país, já que a data não consta como feriado nacional em legislação federal. Em 2025, a celebração ocorre no próximo dia 19 de junho, obedecendo ao calendário religioso que marca o evento sempre 60 dias após a Páscoa.