Nesta quarta-feira, 13, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) prendeu um homem de 76 anos, identificado pelas iniciais A.V.S., condenado a 55 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. A ação foi conduzida por agentes da 6ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deic) em Paraíso do Tocantins, com o apoio da 8ª Deic de Gurupi.

A captura ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória por crimes cometidos em 2013, em Gurupi. Segundo a investigação policial, os abusos tiveram início em 2011, quando A.V.S. residia com um sobrinho. As vítimas foram duas crianças, de oito e dez anos, filhas da companheira do sobrinho. Após denúncias, o homem foi julgado e condenado, porém fugiu antes de iniciar o cumprimento da pena, mantendo-se foragido até ser localizado e preso nesta quarta-feira.

O compartilhamento de informações entre as unidades da DEIC permitiu o monitoramento e a confirmação do paradeiro do condenado, possibilitando a ação dos agentes de Paraíso. A.V.S. foi conduzido à 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais, e, em seguida, encaminhado à Unidade Penal Regional de Paraíso. Ele aguardará transferência para Gurupi, onde deverá iniciar o cumprimento da pena.