Um homem de 50 anos, identificado pelas iniciais M.B.V.S., foi detido na cidade de Dianópolis, no sudeste do estado, após ser investigado por roubo e outros crimes de natureza grave. Ele estava em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, emitido pela Vara do Tribunal do Júri do Distrito Federal. A prisão ocorreu durante uma operação conjunta das equipes da 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Dianópolis, com apoio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC – Palmas).

De acordo com o delegado Eduardo Nunes, responsável pela 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Dianópolis, a prisão foi possível graças ao compartilhamento de informações com a Polícia Civil do Distrito Federal, que permitiu aos policiais tocantinenses localizar o homem, que estava morando em Dianópolis. M.B.V.S. é investigado por crimes de estupro contra suas três filhas, além de induzimento ao suicídio, aborto e ameaça. O acusado estava foragido da Justiça.

Após ser detido, o homem foi levado à 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais necessários. O investigado encontra-se à disposição do Poder Judiciário do Distrito Federal, que deverá dar continuidade ao processo.

“Esta é mais uma prisão de grande importância, uma vez que os crimes atribuídos a esse indivíduo são de extrema gravidade e supostamente cometidos contra as próprias filhas. Sendo assim, a prisão desse homem é a garantia de que o processo seguirá seu curso normal, com a devida responsabilização penal”, destacou o delegado Eduardo Nunes.