Homem é preso em Dianópolis acusado de abusar das filhas
28 novembro 2024 às 16h46
COMPARTILHAR
Um homem de 50 anos, identificado pelas iniciais M.B.V.S., foi detido na cidade de Dianópolis, no sudeste do estado, após ser investigado por roubo e outros crimes de natureza grave. Ele estava em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, emitido pela Vara do Tribunal do Júri do Distrito Federal. A prisão ocorreu durante uma operação conjunta das equipes da 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Dianópolis, com apoio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC – Palmas).
De acordo com o delegado Eduardo Nunes, responsável pela 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Dianópolis, a prisão foi possível graças ao compartilhamento de informações com a Polícia Civil do Distrito Federal, que permitiu aos policiais tocantinenses localizar o homem, que estava morando em Dianópolis. M.B.V.S. é investigado por crimes de estupro contra suas três filhas, além de induzimento ao suicídio, aborto e ameaça. O acusado estava foragido da Justiça.
Após ser detido, o homem foi levado à 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais necessários. O investigado encontra-se à disposição do Poder Judiciário do Distrito Federal, que deverá dar continuidade ao processo.
“Esta é mais uma prisão de grande importância, uma vez que os crimes atribuídos a esse indivíduo são de extrema gravidade e supostamente cometidos contra as próprias filhas. Sendo assim, a prisão desse homem é a garantia de que o processo seguirá seu curso normal, com a devida responsabilização penal”, destacou o delegado Eduardo Nunes.