Homem é preso em flagrante por aplicar golpes em lojas de construção no Tocantins
19 setembro 2025 às 17h30

COMPARTILHAR
A Polícia Civil do Tocantins prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira, 18, um homem de iniciais G.S.S., de 30 anos. O suspeito aplicava golpes em lojas de materiais de construção com comprovantes falsificados.
A operação foi realizada por meio da 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil após denúncias. De acordo com as investigações, o homem já havia praticado golpes semelhantes nos dias 2 e 8 de setembro deste ano contra a empresa, utilizando comprovantes falsificados para adquirir produtos. O prejuízo total das ações anteriores ultrapassou R$6.800,00.
Novamente, o suspeito entrou em contato com o estabelecimento por meio de aplicativo de mensagens e apresentou um comprovante de pagamento adulterado. Diante da denúncia, equipes da Polícia Civil realizaram diligências no local onde a entrega seria feita e efetuaram a prisão em flagrante.
A polícia descobriu então que no dia 11 de setembro, já havia sido feito um boletim de ocorrência contra o suspeito por estelionato, desta vez por outra empresa de materiais de construção.
O suspeito afirmou à polícia que conheceu um indivíduo em um grupo de mensagens e que pagava 50% do valor das compras para ele, recebendo em troca os comprovantes falsificados que eram apresentados às lojas.
Após pagar fiança, o suspeito deixou a prisão e responderá em liberdade pelos dois crimes de estelionatos consumados e pela tentativa que ocasionou a detenção. O inquérito policial segue em andamento para apurar a possível participação de outros envolvidos.
Gabes Guizilin cumpre estágio obrigatório por meio do convênio firmado entre o Jornal Opção e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Elâine Jardim.