Um homem de 54 anos foi preso na madrugada da quarta-feira, 10, após tentar invadir o Palácio do Planalto, em Brasília. Segundo o relato das autoridades, o suspeito tentou resistir à prisão e acabou sendo baleado por balas de borracha.

Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Leonildo dos Santos Fulgieri tentou invadir o prédio pela rampa principal por volta de 3h30 e tentou subir ao segundo andar. A polícia foi acionada logo depois e encontrou o invasor, que ignorou ordens dos militares para recuar e não ultrapassar a área de segurança. Os militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) dispararam balas de borracha, que atingiram o quadril e a perna do homem.

Após os disparos, o rapaz foi contido e levado para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Ainda não foi revelado o motivo por trás do ato criminoso.

Confira a nota oficial publicada pela Secretaria de Comunicação Social:

Nesta madrugada, por volta de 3h, um homem identificado como Leonildo dos Santos Fulgieri tentou subir a rampa do Palácio do Planalto. A princípio, foi advertido verbalmente pela guarda presidencial, mas como seguiu avançando, a segurança fez uso de arma não-letal para contê-lo, atingindo a perna e quadril, sem gravidade. Ele foi detido e levado para a Polícia Federal para registro de ocorrência.