Um homem de 30 anos morreu após cair de uma altura de aproximadamente cinco metros enquanto realizava um serviço no Capim Dourado Shopping, em Palmas. O incidente ocorreu na madrugada da última sexta-feira, 6, por volta das 3h18 e mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar, acionadas por meio do Sistema Integrado de Operações Policiais (Siop).

De acordo com a Polícia Militar do Tocantins, no local, os socorristas do Samu iniciaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar que se estenderam por cerca de 25 minutos. A vítima não respondeu aos procedimentos e o óbito foi constatado dentro da viatura de atendimento.

Uma testemunha que acompanhava o trabalho relatou aos policiais que ele e a vítima atuavam na remoção de vidros de uma estrutura metálica. No momento em que transportavam uma das peças, a vítima teria pisado em uma esquadria que se moveu, levando à perda de equilíbrio. Ainda segundo o relato, ao tentar se apoiar, ele pisou no centro de uma placa de vidro, que quebrou, resultando na queda.

A perícia foi acionada por meio do Siop e esteve no local para realizar os procedimentos técnicos. Após a liberação da área, o corpo foi recolhido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML).

A administração do shopping informou, por meio de nota, que lamenta profundamente o falecimento do prestador de serviço, profissional, vinculado a uma empresa terceirizada contratada para realizar a troca de vidros na cobertura do local, recebeu os primeiros socorros da equipe da Brigada do shopping, que também acionou o Samu para dar continuidade ao atendimento.

Confira a nota na íntegra:

Nota à Imprensa

A administração do shopping lamenta, com profundo pesar, o falecimento de um prestador de serviço ocorrido na madrugada desta quinta-feira (05/06). Neste momento de dor, manifesta solidariedade aos familiares e amigos da vítima.

O profissional era vinculado a uma empresa terceirizada contratada para o serviço de troca de vidros de uma cobertura do shopping. 

A equipe da Brigada do shopping prestou, rapidamente, os primeiros socorros e acionou apoio externo do Samu, que na sequência assumiu o atendimento.

O Shopping preza pela segurança de todos que circulam e atuam em suas dependências e exige que todas as empresas prestadoras de serviço cumpram rigorosamente as obrigações legais e protocolos de segurança.

As imagens registradas pelas câmeras internas de segurança foram imediatamente disponibilizadas às autoridades, e o Shopping segue colaborando integralmente com as investigações em andamento.