Valderi da Silva Fialho, conhecido como Índio, de 44 anos, procurado por suspeito de um homicídio ocorrido no ano anterior em Palmas foi localizado e capturado no final da tarde do domingo,18, na região do Loteamento Água Fria, em Palmas.

O homem foi capturado por policiais militares do 1º Batalhão da Polícia Militar, após receberem uma denúncia anônima. No último dia 16, a Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Civil, solicitou o apoio da população para localizar o suspeito.

Após a captura, Índio foi conduzido à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas, onde o delegado plantonista confirmou sua prisão com base em um mandado expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas. Após os procedimentos legais necessários, o indivíduo foi encaminhado para a Unidade Prisional de Palmas.

Índio está sob investigação pelo homicídio de Manoel de Sousa Oliveira, ocorrido em 26 de fevereiro de 2023, na Praça do Jardim Aureny I, na Capital.

O delegado responsável pelo caso, Israel Andrade, destacou o trabalho da Polícia Civil em divulgar nomes e fotos de foragidos, solicitando a colaboração da população com informações relevantes. Ele enfatiza que, mais uma vez, a população contribuiu fornecendo informações cruciais, facilitando a captura do foragido pela Polícia Militar.

O crime

Quanto ao crime, em 26 de fevereiro de 2023, autor e vítima, que eram amigos, estavam consumindo bebidas alcoólicas juntos. Em um momento de desentendimento, o autor, utilizando uma faca, desferiu um golpe na vítima, fugindo do local em uma bicicleta. Apesar da intervenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar socorro médico, a vítima não resistiu e veio a óbito no local do crime.