Homem suspeito de aplicar golpes contra 14 proprietários de veículos no Tocantins é preso

12 abril 2025 às 15h32

COMPARTILHAR
Um homem de 41 anos, investigado por aplicar golpes envolvendo veículos em Palmas e região, foi preso nesta semana em Aracaju (SE). A ação foi resultado de um trabalho conjunto entre a Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), e a Delegacia de Turismo da capital sergipana.
De acordo com a polícia, o suspeito se apresentava como proprietário de uma empresa do setor automotivo para atrair clientes. Ele recebia veículos para serviços de manutenção ou reparos, mas se apropriava dos bens e desaparecia, revendendo-os a terceiros.
Com o avanço das investigações, a DERFRVA compartilhou informações com a Polícia Civil de Sergipe, que conseguiu localizar e prender o homem em Aracaju. Ele foi encaminhado a uma unidade policial e ficará à disposição da Justiça do Tocantins, devendo ser transferido para o estado nos próximos dias.
Segundo o delegado Rossílio Sousa Correia, o suspeito agia de maneira repetitiva, o que possibilitou a abertura de vários inquéritos. “Ele usava o mesmo método para enganar as vítimas e sumir com os veículos. Somente este ano, já identificamos mais de 14 pessoas lesadas pelo mesmo esquema”, informou o delegado.