Ícone da TV brasileira, Silvio Santos morre aos 93 anos por complicações da H1N1
17 agosto 2024 às 10h35
COMPARTILHAR
Silvio Santos, ícone da televisão brasileira, faleceu aos 93 anos neste sábado (17), em São Paulo. Internado desde o início de agosto devido a complicações da H1N1, ele não resistiu. Silvio Santos, cujo nome de batismo era Senor Abravanel, nasceu no Rio de Janeiro em 1930.
Ele começou sua carreira como locutor de rádio e vendedor ambulante, até se tornar um dos mais influentes empresários de comunicação do país. Fundador do SBT, comandou o “Programa Silvio Santos” desde 1963, marcando gerações com seu carisma. Em 1981, fundou o SBT, que rapidamente se consolidou como uma das principais emissoras do país.
Silvio também se aventurou na política, lançando uma candidatura à presidência em 1989, mas sua campanha foi interrompida. Ao longo dos anos, enfrentou desafios, incluindo o sequestro de sua filha Patrícia em 2001 e o escândalo financeiro do Banco Panamericano em 2010. Silvio Santos deixa a esposa Íris Abravanel e seis filhas.
Pelas redes sociais, o SBT se manifestou:
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que vc sempre será eterno em nossos corações.”