Idosa morre e servidores do Ruraltins ficam feridos em acidente entre Paraíso e Monte Santo

15 abril 2025 às 10h25

COMPARTILHAR
Um acidente envolvendo um carro de passeio e um caminhão deixou quatro pessoas feridas e causou a morte de uma mulher de 79 anos, na manhã desta segunda-feira, 14, na TO-080, entre os municípios de Paraíso do Tocantins e Monte Santo.
As vítimas estavam a caminho de Palmas, onde participariam da inauguração da nova sede do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), realizada na noite do mesmo dia.
Segundo informações da Polícia Militar, todas as pessoas feridas estavam no carro de passeio. A vítima fatal foi identificada como Margarida Dias Cavalcante. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu após dar entrada no Hospital Regional de Paraíso.
Entre os feridos estão Geraldino Dias Cavalcante, de 47 anos, e José Carlos Botelho Martins, de 57 anos, ambos servidores do Ruraltins. Eles moravam em Dois Irmãos do Tocantins e seguiam viagem com outros três ocupantes no mesmo veículo.
Governador presta homenagem durante inauguração
Apesar do acidente, a cerimônia de inauguração da nova sede do Ruraltins seguiu com a presença de autoridades estaduais e municipais. Durante os discursos, o governador Wanderlei Barbosa solicitou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente.

Caminhão trafegava em sentido oposto
O motorista do caminhão, de 36 anos, relatou aos militares que seguia no sentido Paraíso–Monte Santo quando o carro teria invadido a contramão da pista.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros no local. Os demais ocupantes do carro permanecem internados. A Polícia Científica realizou a perícia na rodovia. Devido à gravidade do impacto, não foi possível colher a versão dos passageiros do carro no momento da ocorrência.
Em nota oficial, o Governo do Tocantins informou que o governador Wanderlei Barbosa determinou que a equipe de governo acompanhasse o estado de saúde dos feridos e prestasse assistência aos familiares. Ele também manifestou solidariedade à família de Margarida e aos demais envolvidos no acidente.