Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira, 21, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos) denunciou que a Prefeitura de Araguaína está perseguindo pequenos comerciantes estabelecidos na Via Lago ao longo de alguns anos. Ele diz que “sem nenhum planejamento ou diálogo com os comerciantes, a Prefeitura determinou a retirada de todos”.

Jorge Frederico também pontuou que são muitos pais e mães de família que se estabeleceram em vários pontos da Via Lago, viabilizando o turismo e o uso público do local. “Aquilo era só concreto e asfalto e o trabalho das pessoas oferecendo produtos e serviços viabilizou que a população pudesse fazer uso do local e até mesmo o turismo no local”, pontuou.

O deputado também argumentou que se a Prefeitura vai fazer um ordenamento de pontos de venda, que seja feito com planejamento e consultando as pessoas que já se estabeleceram lá. “Não defendo nenhuma desordem, só penso que se eu fosse gestor ia agir conversando com as pessoas e planejando as ações para não prejudicar ninguém”, esclareceu.