A Polícia Civil do Tocantins concluiu o inquérito que investigava uma tentativa de homicídio registrada na madrugada de 1º de dezembro de 2024, em uma distribuidora de bebidas localizada na região central de Palmas. S.S.S., de 21 anos, foi indiciada por sete tentativas de homicídio qualificado.

De acordo com o delegado Eduardo Menezes, da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas), responsável pelo caso, a suspeita teria ido ao local com a intenção de comprar uma garrafa de cerveja e um isqueiro. “Ao ser informada de que, após às 4h, as vendas só seriam feitas na modalidade atacado, ela iniciou uma discussão com uma das funcionárias. A discussão evoluiu para agressões físicas, momento em que a suspeita desferiu um soco no olho da funcionária”, relatou.

Segundo a investigação, após o conflito, a mulher dirigiu-se ao veículo que conduzia e invadiu o interior do estabelecimento com o carro. A ação danificou parte da estrutura do local e colocou em risco a vida de sete pessoas: a funcionária que foi o alvo principal, outros quatro funcionários presentes na distribuidora e dois clientes que estavam na entrada aguardando atendimento.

“As investigações comprovaram que a conduta foi deliberada. A suspeita agiu com intenção direta de matar a funcionária e assumiu o risco em relação às demais pessoas. O uso do veículo como arma e o contexto de embriaguez agravam ainda mais os fatos”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil também constatou que a mulher não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que dentro do automóvel foram encontradas várias garrafas de bebidas alcoólicas vazias.

“Durante o interrogatório, a suspeita apresentava sinais visíveis de embriaguez e afirmou não lembrar que havia invadido o local com o veículo. Após o episódio, a mulher foi presa em flagrante, passou por audiência de custódia e foi liberada mediante uso de tornozeleira eletrônica”, acrescentou Menezes.

Com a conclusão do inquérito, o procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário para análise e providências legais cabíveis.

A ocorrência

O caso teve ampla repercussão, e na ocasião, câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo invadiu a loja, por volta das 6h15, e atingiu uma pilastra e o caixa onde uma funcionária estava. Dois funcionários ficaram feridos sem gravidade. Conforme relatos colhidos no local, a mulher havia discutido com os atendentes após ser informada das regras de venda e teria retornado ao local em alta velocidade. A suspeita foi contida pelos próprios funcionários até a chegada da polícia e, como não foi possível arbitrar fiança, foi encaminhada à Unidade Penal Feminina.

Veja o vídeo: