Júnior Brasão (PSB) toma posse, nesta quinta-feira, 27, na vaga do vereador de Palmas Carlos Amastha (PSB), que se licenciou novamente, agora para comandar a Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Serviços (Sics). Primeiro suplente da legenda, Brasão deixa o cargo de subprefeito da Região Sul, na gestão de Eduardo Siqueira Campos (Podemos), para assumir a função. Nas eleições do ano passado, ele recebeu 1.374 votos.

A nova posse ocorre após o episódio de julho, quando Amastha se afastou do mandato para assumir a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana. Na ocasião, conforme o regimento interno da Câmara Municipal de Palmas (CMP), a convocação foi feita inicialmente a Júnior Brasão, que optou por permanecer na subprefeitura da Região dos Aurenys e Taquaralto. Com a recusa, o segundo suplente, Petion Corado (PSB), assumiu a cadeira. 

Com a nova licença do titular, o procedimento de posse foi realizado e, desta vez, Brasão aceitou a convocação, ocupando a vaga que anteriormente havia sido preenchida por Corado.