O juiz Antiógenes Ferreira, que atua em substituição na 1ª Vara Criminal de Palmas, autorizou a entrega da arma utilizada no homicídio do vigilante Dhemis Augusto da Silva, de 35 anos, ocorrido no último sábado, 29, em uma galeria comercial de Palmas. A decisão foi assinada no fim da tarde desta terça-feira, 5,após pedido formalizado pela defesa de Valdecir José de Lima Júnior, apontado como autor dos disparos. O Ministério Público também se manifestou a favor da medida.

A arma, uma pistola calibre 9 mm, será recolhida pela Delegacia de Homicídios na manhã desta quarta-feira, 03, conforme a defesa. As imagens do circuito interno da galeria mostram o suspeito segurando a arma e apontando em direção ao vigilante momentos antes do crime.

Após o fato, Valdecir deixou o local de carro, passou em sua residência e posteriormente fugiu.

Em contato com o Jornal Opção Tocantins, o advogado Zenil Drummond, que representa o suspeito, afirmou que, sob o ponto de vista processual, a entrega demonstra que o cliente “está disposto a colaborar com as investigações, cooperando com o andamento do inquérito e fornecendo o objeto utilizado no crime”.

A defesa também reiterou que Valdecir ainda não decidiu se apresentará à polícia e que, por enquanto, apenas a arma será entregue.

Em nota divulgada anteriormente, a Polícia Civil classificou Valdecir como uma pessoa armada e recomendou que eventuais informações sobre seu paradeiro sejam repassadas diretamente às autoridades.

Leia mais: