O sexto leilão de veículos promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) está marcado para os dias 15 e 16 de julho, em Palmas. A ação coloca à disposição 646 veículos, dos quais 412 são classificados como sucatas e 234 aptos à circulação, com lances iniciais que variam entre R$ 20,00 e R$ 20.000,00. As informações foram divulgadas no Diário Oficial do Estado do Tocantins, edição nº 6.840. No primeiro dia, serão leiloadas as sucatas; no segundo, os veículos em condições de rodagem.

A realização do leilão será exclusivamente on-line, com início às 9h, e transmissão ao vivo por meio do site da empresa Sancar Gestão Empresarial e Logística de Veículos, responsável pela condução do processo.

Os veículos poderão ser visitados pelos interessados até 14 de julho, em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no pátio da empresa concessionária do Detran/TO, localizado na TO-050, km 14, Chácara 111.

Como participar?
Os interessados devem realizar cadastro no site da empresa organizadora e enviar os documentos solicitados no edital. Após o envio, o cadastro precisa ser confirmado por e-mail. O processo é gratuito e obrigatório para quem pretende participar do leilão.

A análise da documentação enviada será feita em até 24 horas. A participação no leilão só será autorizada após a aprovação do cadastro. Não serão aceitas propostas de compra por e-mail, telefone ou qualquer outro meio não previsto em edital.

O edital estabelece que, para os veículos considerados conservados e com placas de outros estados, os débitos que não forem quitados com o valor da arrematação serão desvinculados pelo órgão de registro após comunicação. No caso das sucatas, a utilização das peças somente será permitida após a baixa do registro no estado de origem.

Quem pode participar?
Pessoas físicas ou jurídicas, de qualquer natureza, estão autorizadas a participar da disputa por veículos conservados. Já para os lotes classificados como sucatas, somente empresas com registro ativo no Código Nacional de Atividade Econômica (CNAE) e com atividade de desmontagem reconhecida pelo órgão executivo de trânsito de seu estado ou do Distrito Federal poderão se habilitar, conforme prevê a Lei nº 12.977/2014.

Estão impedidos de participar menores de idade, pessoas legalmente incapazes, servidores efetivos ou comissionados do Detran, estagiários e quaisquer outros indivíduos com vínculos técnicos, comerciais, econômicos, financeiros ou trabalhistas com o órgão.

Detran alerta!
Participantes devem se certificar de que estão acessando o site oficial da empresa responsável pelo leilão, Sancar Veículos, a fim de evitar possíveis fraudes.