Na madrugada desta quarta-feira, 31, faleceu o juiz Sérgio Aparecido Paio, aos 66 anos. O magistrado era titular da Vara dos Feitos das Fazendas e Registros Públicos da Comarca de Araguaína. Não há informações sobre a causa da morte, Deixa sua esposa, três filhos e dois netos. 

Segundo o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), Paio era originário de São Paulo, chegou ao Tocantins em 1989, assumindo uma vaga no primeiro concurso da magistratura tocantinense. Ao longo de quase 35 anos de serviço dedicado, escolheu Araguaína como palco para sua trajetória, onde construiu sua carreira reconhecida.

Em nota, o TJ informou que o magistrado era reconhecido por sua atuação reta e exemplar, sendo modelo de retidão para seus colegas. Na nota, a presidente do Tribunal de Justiça, Etelvina Maria Sampaio Felipe, lamenta profundamente a partida de um colega com quem iniciou a carreira, destacando a competência e comprometimento que Sérgio sempre dedicou à magistratura. 

“O Poder Judiciário do Tocantins amanhece em profundo luto por essa perda irreparável. Sérgio Paio sempre edificou a magistratura com sua competência e comprometimento. Iniciamos nossa carreira juntos, oriundos do mesmo concurso, sua partida repentina deixa dor e tristeza em todos nós”, declara a presidente do TJ.

O velório é realizado no Fórum de Araguaína, seguido pelo sepultamento às 16h no cemitério da cidade, Jardim das Paineiras.