Uma operação da Força Tática da Polícia Militar (PM) resultou em confronto armado na madrugada deste domingo, 5, em Taguatinga, sudeste do Tocantins. Dois jovens, de 18 e 23 anos, foram atingidos durante a troca de tiros, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.

Segundo a PM, a ação ocorreu após denúncia de que os suspeitos estariam traficando drogas em um hotel no centro da cidade. A corporação também informou que havia indícios de envolvimento da dupla em um homicídio e em uma organização criminosa com atuação na capital.

No momento da abordagem, os policiais relataram que foram recebidos a tiros e revidaram “para cessar a agressão e em legítima defesa”. Com os jovens, foram apreendidos dois revólveres calibre .38 e aproximadamente 350 gramas de maconha.

Ambos tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal e receptação.

A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso foi registrado na 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Dianópolis e será investigado pela 103ª Delegacia de Taguatinga como morte decorrente de intervenção de agente do Estado.

A Polícia Militar comunicou ainda que abrirá procedimento administrativo para apurar a ocorrência e ressaltou que atua dentro da legalidade e com uso proporcional da força.