Operação mira rota do tráfico que passava pelo Tocantins e apreendeu quase uma tonelada de cocaína
11 dezembro 2025 às 10h16

COMPARTILHAR
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-GO) deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 11, a Operação Serra das Galés, que cumpre mandados nos estados de Goiás, Tocantins e Mato Grosso contra uma organização criminosa envolvida no transporte interestadual de cocaína.
Ao todo, são 15 mandados de busca e apreensão, oito de prisão preventiva e três de prisão temporária. No Tocantins, a ação retoma investigações relacionadas a uma grande apreensão realizada em 23 de fevereiro deste ano, em Marianópolis, quando forças dos três estados prenderam cinco integrantes do grupo.
Nessa operação, policiais encontraram 450 kg de cloridrato de cocaína, além de um avião e vários veículos usados na logística criminosa. O caso confirmou a utilização de aeronaves para o transporte de grandes cargas e consolidou o estado como ponto operacional da quadrilha.

A investigação teve início ainda em 28 de maio de 2024, após uma apreensão em Paraúna (GO), quando outros 450 kg de cocaína foram localizados em dois veículos. Dois condutores foram presos, e o material recolhido ajudou a mapear a estrutura do grupo.
Com as duas ações, aproximadamente 900 kg de cloridrato de cocaína foram retirados de circulação, evidenciando uma cadeia de distribuição interestadual articulada e sustentada por bases instaladas em diferentes regiões, inclusive no Tocantins.
