PM prende oito pessoas e recupera 31 celulares furtados durante festa de aniversário de Palmas
21 maio 2024 às 09h10
COMPARTILHAR
A Polícia Militar prendeu oito pessoas, sete homens e uma mulher, membros de uma quadrilha especializada em roubo e furto de celulares em Palmas, nesta segunda-feira, dia 20. Ao todo, foram recuperados 31 aparelhos furtados durante o evento noturno em comemoração ao aniversário da capital no domingo, dia 19.
Após obter informações, uma equipe policial conseguiu interceptar os criminosos rapidamente no terminal rodoviário de Palmas. Eles estavam dentro de um ônibus com destino a Belém, no Pará. Com os suspeitos, foram encontrados os 31 celulares furtados no show de comemoração do aniversário de Palmas, seis máquinas de cartão de crédito e uma grande quantia em dinheiro.
No local, os policiais encontraram uma das vítimas que havia tido o celular furtado na noite anterior. Ela estava rastreando a localização do aparelho em tempo real por meio de um notebook e informou à Polícia Militar. A localização indicava que o aparelho estava dentro de um ônibus com destino a Belém-PA, o que levou à retenção do veículo para a chegada da equipe policial.
Com a chegada dos policiais, funcionários da empresa de transporte informaram que o suspeito havia embarcado com um grupo e indicaram o número da poltrona onde ele estava sentado. Quando os policiais entraram no ônibus para realizar a abordagem, um dos suspeitos demonstrou nervosismo e tentou se livrar de uma bolsa que carregava.
Diante da situação, os militares pediram que os passageiros descessem do ônibus para uma melhor averiguação e iniciaram o procedimento de busca pessoal em todos os indivíduos e em suas bagagens. Na bagagem de um dos suspeitos foram encontrados dois celulares. Os demais celulares, as máquinas de cartão de crédito e o dinheiro em espécie estavam no bagageiro do ônibus, sem identificação de propriedade. No total, foram encontrados 31 celulares e a quantia de R$ 3.308,80.
Os suspeitos masculinos, de 31, 36, 30, 31, 28 e 34 anos, e a suspeita feminina, de 35 anos, juntamente com os objetos encontrados, foram levados à delegacia de polícia e apresentados à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis. Segundo a polícia, a mulher presa possui passagens pela polícia por tráfico de drogas.