Um menor de idade foi apreendido pela Polícia Civil na manhã de domingo, 3, suspeito de participar de um roubo a um casal de idosos em Dianópolis, na região sudeste do Tocantins. O crime aconteceu na noite de sábado, 2, quando dois indivíduos invadiram a casa das vítimas, agrediram o senhor de 87 anos e levaram R$ 2 mil da aposentadoria.

Segundo o delegado regional de Dianópolis, Márcio Duarte Teixeira, o menor confessou o crime e disse que gastou todo o dinheiro roubado em um bar da cidade. O outro suspeito, um adulto, ainda está sendo procurado pela polícia, que tem um mandado de prisão preventiva contra ele.

O casal de idosos foi socorrido pelos vizinhos e encaminhado ao Hospital Regional de Dianópolis, onde recebeu atendimento médico. O senhor de 87 anos teve ferimentos causados pela violência dos criminosos.

O delegado Márcio Duarte Teixeira disse que o crime foi motivado pela ganância e pela falta de respeito com os idosos, que são pessoas vulneráveis e merecem proteção e cuidado. Ele afirmou que a Polícia Civil está empenhada em capturar o outro suspeito e levar os responsáveis à justiça.

O menor apreendido foi encaminhado ao sistema socioeducativo, onde aguardará a decisão judicial.