A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 61ª Delegacia de Polícia de Paraíso, finalizou neste sábado, 7, o inquérito que investigou o acidente envolvendo duas motocicletas na madrugada do dia 26 de janeiro de 2025, na Avenida Bernardo Sayão, em Paraíso do Tocantins. O ocorrido causou a morte do jovem Breno de Melo Oliveira, de 23 anos, e deixou ferido K.A.T.S., de 29 anos.

Segundo o delegado regional de Paraíso, José Lucas Melo, as motocicletas trafegavam no mesmo sentido quando, em determinado momento, houve uma colisão lateral entre elas. A perícia realizada no local indicou que ambos os motoristas agiram de forma imprudente, o que contribuiu diretamente para a ocorrência e para a gravidade do acidente.

“Apesar da imprudência dos dois envolvidos, apenas K.A.T.S. foi formalmente responsabilizado. Cada indivíduo responde por sua própria conduta. No caso, o condutor sobrevivente será indiciado por homicídio culposo no trânsito. Já o outro, por ter falecido em decorrência do acidente, não poderá responder por lesão culposa”, ressaltou.

Com o término das investigações, o inquérito foi remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as medidas legais cabíveis.