A Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil (PC) deflagrou, nesta quinta-feira, 7, a Operação Sem Limites em Araguaína, no norte do Tocantins. A ação teve como objetivo o cumprimento de dez mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão. Durante a operação, oito suspeitos foram presos, entre eles seis homens e duas mulheres.

Os agentes da PC fizeram buscas em dez endereços de diferentes bairros da cidade, onde apreenderam mais de R$50 mil em espécie, porções de cocaína, crack, maconha, ecstasy e MD, além de cigarros eletrônicos, anabolizantes e duas armas de fogo. Todo o material será periciado.

O delegado José Anchieta de Menezes Filho, titular da 2ª Denarc, destacou que a operação visa desmantelar uma organização criminosa que vem atuando de forma expressiva em Araguaína, não apenas no tráfico de drogas, mas também no contrabando. “Essa ação faz parte de uma investigação que já dura seis meses e tem como foco desarticular um grupo que atua não só com tráfico de drogas, mas também com contrabando de cigarros eletrônicos e anabolizantes em Araguaína”, explicou o delegado.

A operação segue em andamento e pode ter novos desdobramentos ao longo do dia. Os suspeitos foram conduzidos à sede da 2ª Denarc para depoimentos e serão encaminhados às unidades penais correspondentes.

A Operação Sem Limites contou com o apoio de policiais civis da 1ª Denarc (Palmas), 3ª Deic (Araguaína), 2ª DHPP (Araguaína), Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR – Araguaína) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote).