Com um mandado de prisão pendente, Moacy Barbosa Alves, de 48 anos, é considerado o principal suspeito do assassinato de sua companheira, Nely da Silva, em Araguatins, ocorrido em março deste ano. A Polícia Civil do Tocantins está em busca dele. Informações que possam levar à sua captura podem ser repassadas à 1ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV – Araguatins), pelos telefones (63) 99124-3664 e (63) 98118-9091.

O delegado Eduardo Morais Artiaga, titular da 1ª DEAMV, explica que o crime ocorreu em 2 de março de 2024, por volta das 22h, na residência do casal, na Vila Madalena, em Araguatins. Segundo as investigações, Moacy e Nely tinham um relacionamento conturbado, com histórico de agressões físicas por parte do suspeito. Poucos dias antes do crime, Moacy havia agredido e ameaçado Nely. Ela chegou a informar a sua irmã sobre as agressões e manifestou temor pela própria vida.

No dia do assassinato, uma discussão entre o casal culminou na morte de Nely, esfaqueada por Moacy. Vizinhos ouviram os gritos de socorro, mas o suspeito fugiu antes da chegada da polícia.

Após o crime, a Polícia Civil iniciou as investigações e identificou Moacy como autor do feminicídio. Um mandado de prisão foi solicitado e deferido pela justiça. O delegado Eduardo Artiaga solicita a colaboração da população para encontrar e prender o suspeito.