A Prefeitura de Palmas divulgou, nesta quinta-feira, 9, uma nota oficial esclarecendo que a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) está realizando um levantamento para identificar a necessidade e o número de vagas para a nomeação de aprovados no concurso do Quadro da Saúde, respeitando os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O certame, homologado em julho de 2024, ofereceu 927 vagas de provimento imediato e 2.317 para cadastro reserva. Mais de 550 candidatos foram nomeados na primeira convocação, realizada ainda em julho.

A manifestação ocorreu no dia seguinte ao anúncio do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) de que chamará aprovados no concurso da Educação, movimentação que gerou expectativa entre os aprovados no concurso da Saúde.

Na nota, a gestão informa que “a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus) está fazendo um levantamento junto ao setor de Recursos Humanos para identificar a necessidade e o número de vagas para nomeação dentro do que permite a LRF”.

A Prefeitura também garantiu que mais informações serão divulgadas na próxima semana, orientando a população a acompanhar as atualizações pelos canais oficiais.

O chamamento de aprovados em concursos públicos é uma das prioridades anunciadas pelo prefeito Eduardo Siqueira Campos, que destacou a necessidade de fortalecer os serviços essenciais, como saúde e educação, no início de sua gestão.

Confira a nota da Semus na íntegra: 

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus) informa que, em relação ao chamamento do cadastro reserva do Concurso do Quadro da Saúde, a pasta está fazendo um levantamento de informações junto ao setor de Recursos Humanos sobre a necessidade e número de vagas para nomeação dentro do que permite a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

Ainda na próxima semana serão divulgadas mais informações para toda a população, que deve acompanhar o assunto pelos canais oficiais da Prefeitura de Palmas e da Semus.