Na manhã deste domingo, 16, o prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos), acompanhado pela equipe da Secretaria de Proteção e Bem-estar Animal (Sebem), percorreu as ruas do Jardim Aureny III e do setor Araras, na região Sul da capital para alimentar e vermifugar cães e gatos abandonados.

A iniciativa faz parte de uma mobilização antecipada para a criação do Banco de Ração Municipal ‘Tigela Cheia’, previsto para ser lançado ainda em fevereiro pela Prefeitura de Palmas. A ação visa garantir alimento e cuidados básicos a animais em situação de vulnerabilidade na cidade.

O prefeito Eduardo Siqueira Campos destacou a importância da iniciativa. “Atitudes tão necessárias como essa fazem parte das políticas públicas que motivaram a criação da Sebem: cuidar dos animais vulneráveis, controlar o aumento populacional e combater os maus-tratos”, afirmou.

A secretária municipal de Proteção e Bem-estar Animal, Gabriela Siqueira Campos, ressaltou o impacto da mobilização. “Queremos saciar a fome dos animaizinhos de rua que estão passando necessidade, sede e sofrendo pelo abandono. Conseguimos reunir mais de 150 kg de ração e, a partir do lançamento do ‘Banco de Ração Tigela Cheia’, continuaremos agindo com cada vez mais efetividade”, destacou.

A ação contou ainda com a participação do secretário municipal de Governo, Sérgio Vieira, e de servidores municipais voluntários. Interessados na adoção responsável de animais domésticos podem conhecer os pets disponíveis através do Instagram da Sebem: @sebempalmas.