A influenciadora Maria Karollyny Campos Ferreira e o namorado dela, Dhemerson Rezende Costa, tiveram suas prisões mantidas após audiência de custódia realizada na última sexta-feira, 22, em Araguaína, região norte do Tocantins, segundo informações do G1 Tocantins. Eles são suspeitos de participar de esquema de exploração ilegal de jogos de azar, associação criminosa, lavagem de dinheiro e crime contra a economia popular.

A prisão do casal foi realizada pela Polícia Civil durante a Operação Fraus. A audiência foi conduzida pelo juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal de Araguaína. O Jornal Opção Tocantins procurou a defesa do casal para um posicionamento, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O espaço continua aberto.

Durante a audiência, o advogado do casal, Maurício Araújo, destacou que Karollyny passou por uma cirurgia recente nas partes íntimas e necessita de cuidados que não seriam atendidos em uma unidade penal. “Uma infecção grave nessa região é muito fácil de se adquirir, porque se ela vai ao banheiro urinar, é orientação médica que ela precisa fazer higiene, lavar. Não pode ser com água comum, deve ser com soro fisiológico, com água mineralizada, estamos a falar da dignidade da pessoa humana”, afirmou o advogado. Ele acrescentou que os crimes dos quais Karollyny é suspeita não envolveram violência ou grave ameaça e solicitou a conversão da prisão em domiciliar com uso de tornozeleira.

O juiz manteve a prisão preventiva, afirmando que foram observados os requisitos legais, e determinou que aguardará manifestação do Ministério Público sobre o caso para analisar o pedido da defesa.

Karollyny permanece na Unidade Penal Feminina de Ananás, enquanto Dhemerson está na Casa de Prisão Provisória de Araguaína.

Leia mais:

Influenciadora Karol Digital é um dos alvos de operação da Polícia Civil contra jogos ilegais em Araguaína

Carros de luxo, mansões e dinheiro de Karol Digital são apreendidos durante operação Araguaína

Saiba quem é Karol Digital, influenciadora presa em operação contra jogos de azar no Tocantins