Quadrilha interestadual de roubo de veículos de luxo é presa em Gurupi
04 abril 2024 às 16h56
COMPARTILHAR
Quatro homens com suspeita de furtos de veículos de luxo, organização criminosa, adulteração de sinais identificadores de veículos automotores e receptação foram presos em Gurupi, sul do estado, nesta quarta-feira, 3, pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA-Palmas) e da 89ª Delegacia de Polícia (89ª DP-Gurupi), em colaboração com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Os presos foram identificados como L.E.F.C.S., que dirigia um veículo Toyota Hilux furtado e com placa adulterada, e outros três indivíduos, delatados pelo primeiro, R.S.R, G.G.F, que estavam em um veículo Honda Fit e davam apoio para o grupo, e W.C.C., indicado como líder do grupo, que foi preso em um hotel próximo à BR-153, em Gurupi.
Durante a operação, três veículos foram apreendidos, sendo um deles identificado como produto de furto. Todos os suspeitos foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Gurupi após os procedimentos legais.
A investigação, conduzida pelo delegado titular da DERFRVA, Rossilio Souza Correia, revelou que desde agosto de 2023, uma organização criminosa de alcance interestadual realizava furtos de camionetes da marca Hilux no Tocantins. Os veículos eram posteriormente adulterados e levados para outros estados, principalmente Goiânia (GO), para evitar a detecção pelas autoridades.
Conforme a SSP, a ação policial foi resultado de um intenso trabalho de investigação iniciado em 2023, que identificou os padrões de atuação da organização criminosa e seus principais integrantes.