O pré-candidato a deputado federal Fábio Vaz (Republicanos) encerrou a última semana com uma série de agendas no norte do Tocantins. O roteiro incluiu passagens por 14 municípios, entre eles Pedro Afonso, Araguaína, Filadélfia, Couto Magalhães, Pau D’Arco e Arapoema, onde participou de reuniões políticas, visitas institucionais e eventos públicos.

“Quem quer representar o Tocantins de verdade precisa estar nos municípios, ouvir as pessoas de perto e entender que cada região tem sua própria realidade”, afirmou o pré-candidato ao comentar a agenda. Professor de carreira, Fábio também tem defendido a ampliação da representação da educação na Câmara dos Deputados.

Em Pedro Afonso, ele participou da Caravana Pensar Tocantins, encontro que reuniu representantes de três municípios para discutir temas como ensino superior, saúde, infraestrutura, esporte e inclusão. Já em Couto Magalhães, acompanhou a agenda da senadora Dorinha Seabra, pré-candidata ao governo do Tocantins, durante inaugurações e eventos promovidos no município.

A passagem pelo norte também incluiu encontros com lideranças locais e representantes da área educacional. Em Pau D’Arco, o presidente da Câmara Municipal, Gilmar Gomes de Miranda, declarou apoio à pré-candidatura e defendeu maior representação do setor da educação na bancada federal do Tocantins.