A rede social X informou nesta sexta-feira, 20, ao Supremo Tribunal Federal (STF), que nomeou a advogada Rachel de Oliveira Villa Nova como sua representante legal no Brasil.

A ação atende à ordem do ministro Alexandre de Moraes, que deu à empresa um prazo de 24 horas para comprovar a reativação de sua representação no país. O prazo terminou às 21h29.

Na quinta-feira, 19, Moraes exigiu que a empresa enviasse documentos de registro na Junta Comercial e comprovasse a nomeação oficial da advogada como representante.

No mês passado, Moraes determinou a suspensão temporária da rede social X no Brasil, após a empresa encerrar suas operações no país, o que é um requisito obrigatório para que qualquer empresa atue no território nacional.

Em 17 de agosto, Elon Musk, proprietário da rede social, anunciou o fechamento do escritório da X no Brasil. A decisão veio após a empresa ser multada por não cumprir a ordem de remover perfis investigados por publicar conteúdos considerados antidemocráticos pela Corte.