Sintet mantém mobilização da categoria em defesa do PCCR para manifestação em 14 de outubro

06 outubro 2025 às 18h07

COMPARTILHAR
O Sintet confirmou à categoria que a reunião prevista com a Secretaria da Educação (Seduc) nesta segunda-feira, 6, não aconteceu. Apesar disso, a Secretaria informou, de forma extraoficial, que o projeto de reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Educação foi encaminhado à Casa Civil, conforme havia sido informado na última reunião do Sindicato com a equipe do governo no Palácio Araguaia. O encontro estava programado para cobrar o andamento do PCCR.
O documento seguiu com celeridade pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Seduc antes de chegar à Casa Civil. Após análise e parecer técnico, o projeto será encaminhado para assinatura do governador Laurez Moreira e, em seguida, remetido à Assembleia Legislativa para votação.
Em deliberação da categoria, o Sintet mantém a mobilização dos profissionais da rede estadual de ensino para a grande manifestação marcada para o dia 14 de outubro, véspera do Dia do Professor, com atos públicos organizados em todas as regionais e municípios.
“Vamos mobilizar e convocar a categoria para fortalecer a luta em defesa do PCCR. É hora de valorizar os profissionais da Educação”, destacou José Roque Santiago, presidente do Sintet.
O sindicato divulgará nos próximos dias os locais de concentração das manifestações.