Sobe para dois o número de mortos em queda de avião em Fátima; veja detalhes das vítimas
02 novembro 2025 às 10h49

COMPARTILHAR
Morreu na madrugada deste domingo, 2, José Rosário Carneiro, de 52 anos, que havia sobrevivido à queda de um avião de pequeno porte na zona rural de Fátima, região central do Tocantins. Ele chegou a ser socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Regional de Porto Nacional, mas não resistiu aos ferimentos.
Ele era conhecido como Zé Rosário, atuou como vice-prefeito de Monte do Carmo entre 2001 e 2004, deixou esposa e dois filhos.
O piloto da aeronave, o engenheiro civil Diomédio Aires da Silva Filho, de 56 anos, natural de Anápolis (GO) e morador de Porto Nacional, morreu ainda no local do acidente. Diomédio era conhecido por sua paixão pela aviação e era o dono do avião modelo Conquest 180, de prefixo PU-RJO, registrado em seu nome.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a aeronave caiu por volta das 17h de sábado (1º), em uma área de pastagem da Fazenda Morada do Sol, na zona rural de Fátima. O avião sofreu danos severos na fuselagem e houve derramamento de combustível.
Equipes da Polícia Militar e da Perícia Oficial estiveram no local para realizar os procedimentos iniciais e isolar a área. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e é responsável pela apuração técnica das causas do acidente. As circunstâncias do ocorrido também estão sendo investigadas pela 73ª Delegacia de Polícia de Fátima.
