Suspeito de esfaquear focinho e patas de cachorro é preso em Palmas

02 setembro 2025 às 07h54

COMPARTILHAR
Um homem de 50 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira ,1º, em Palmas, suspeito de maus-tratos contra um cachorro da raça pit bull terrier. Conforme a ocorrência, ele teria esfaqueado o animal pelas grades do portão da residência onde o cão vivia. A tutora, sobrinha do suspeito, procurou a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Taquaralto para registrar a denúncia.
Segundo informações do boletim, o cachorro estava dentro do terreno murado quando foi atraído até o portão e atacado. O animal foi ferido no focinho e nas patas, precisou passar por cirurgia e segue internado em uma clínica veterinária.
Após a denúncia, o homem foi localizado ainda com a faca que teria sido usada no crime. Ao ser ouvido, confessou ter agido contra o animal, alegando ter sido atacado, mas a versão não foi confirmada pela apuração da polícia e ele continua preso.
Crime
O crime de maus-tratos a animais está previsto na Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais). Para casos que envolvem cães e gatos, a pena pode variar de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda.
A Polícia Civil informa que denúncias desse tipo podem ser feitas em qualquer unidade policial ou pelo Disque-Denúncia 197, inclusive de forma anônima.